COMUNIDADE CATOLICA MAR A DENTRO - MISSÃO BELÉM

Aqui você conhece um pouco das atividades realizadas pela Comunidade Mar a Dentro na cidade de Belém.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Retiro Vivendo o Círio 2009


Mais um ano a cidade de Belém se prepara para vivenciar o "natal" dos paraenses o Círio de Nazaré!

Como uma das atividades em preparação para esta festa, a Comunidade Mar a Dentro realizou pelo terceiro ano consecutivo o retiro "Vivendo o Círio", encontro direcionado para jovens e universitários da Arquidiocese de Belém, com o objetivo de leva-los a experienciar mais profundamente este momento de profunda espiritualidade que se vive durante estes dias.

Tendo como tema o mesmo do Círio deste ano "Em Maria, a Palavra se fez Carne, o encontro contou com animação, partilha e momentos de descontração. Foi um retiro profundo, de muita meditação e partilha da palavra de Deus.
As pregações foram conduzidas pelos membros da comunidade Morgana, falando sobre os temas  "Em Maria a palavra se fez carne" e sobre a Lectio Divina; e Léa, que falou sobre a palavra de Deus em nossas vidas; e pelo seminarista da Arquidiocesa de Belém Eduardo falando sobre a Dei Verbum.
Sem duvida este retiro foi um momento muito especial para todos que estavam presentes no CCFC "Vivendo o Círio 2009"!

Um comentário:

  1. Este foi o primeiro retiro que tive a oportunidade de participar e garanto que fui acolhido com muito carinho pela comunidade e por todos os envolvidos no evento, agradeço a todos que tem me dado a oportunidade de viver a palavra de Deus e contribuir para a evangelização dos jovens.

    Paulo Aracaty.

    ResponderExcluir